sábado, 12 de dezembro de 2015

Em defesa da democracia e do desenvolvimento econômico e social

Não há dúvida de que a crise política é alimentada por interesses contrários aos trabalhadores e tem por objetivo ceifar a possibilidade de avançarmos e implementarmos um projeto nacional de desenvolvimento, baseado no crescimento econômico e na constante política de combate à pobreza e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais.

Infelizmente, toda esta deterioração institucional foi pavimentada pelo próprio governo, que aportou uma lista interminável de erros políticos, desrespeitou aliados, interferiu na vida orgânica dos partidos, não compartilhou o poder com a coalizão e, mais grave, cortou direitos trabalhistas e sociais e implementou uma política econômica recessiva e contrária ao projeto pelo qual lutamos e foi escolhido pela população.

Lançamos, juntamente com as demais centrais e as entidades empresariais, o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, defendendo a aplicação de uma política que priorize o setor produtivo e a geração de empregos, rompendo com a atual diretriz que apenas beneficia o rentismo e a especulação.

Para a CSB, o Brasil é maior! Os interesses dos trabalhadores estão acima de qualquer questão, e temos consciência da necessidade de fortalecer a frente progressista para barrar o avanço dos neoliberais, cuja proposta central é a entrega do pré-sal, o desmantelamento do Estado e o corte dos programas sociais, aprofundando a crise que causará mais desemprego e sofrimento para o povo brasileiro.

Contudo, diante da crise institucional instalada no País, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) manifesta sua posição contrária ao processo de impedimento aberto no Congresso Nacional contra o governo democraticamente eleito pelo povo.

Temos esperança, disposição e lutaremos para que o Governo Brasileiro esteja novamente ao lado do povo, construindo democraticamente o Brasil que sonhamos.

São Paulo, 11 de dezembro de 2015.

Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário