terça-feira, 21 de junho de 2016

Carta aberta

Atual presidente do SindPD e candidato à reeleição na eleição que inicia-se amanhã (22) e segue até sexta-feira (24), Antonio Neto, escreve a todos os trabalhadores, principalmente os da Tecnologia e Informação (TI).

“Meus amigos e minhas amigas,

Nos últimos quatro anos, eu tenho sido vítima das mais torpes, injustas e rasteiras acusações. Injúrias que buscam atacar minha honra, minha honestidade, integridade e história.

Quando estas infâmias atingem a mim, resisto, pois quem enfrenta no dia a dia a opressão do patronato não pode se abalar. 

Mas quando estes ataques ultrapassam os limites da civilidade, não há como não se indignar. Quando estas mentiras partem de criminosos, não há como se calar. 

Desde 2012, enfrento a divulgação de um vídeo mentiroso, montado e divulgado na Rede Record, em que me acusam de enriquecimento e roubo, entre outras atrocidades.

Após a divulgação da reportagem, sofremos a maior devassa que se tem notícia no movimento sindical. Fiz questão que isso ocorresse. Fomos investigados pelo Ministério Público, Receita Federal, Polícias Federal e Estadual. Provamos com todas as letras que tudo não passava de uma fraude, de uma montagem ​ grosseira e torpe para nos derrubar.

Contratamos auditoria independente para averiguar as contas do Sindicato. Tomamos todas as medidas necessárias para ampliar ainda mais a transparência que sempre tivemos na nossa administração.

Processei cada um dos caluniadores que se expuseram. Diante do Juiz, pediam desculpas, se retratavam para escapar da condenação. Mas, como estes oportunistas não têm nada a perder, pois não têm uma reputação a zelar, uma história a manter, voltam com as mesmas mentiras, certos de que uma nova retratação lhes dará alívio momentâneo. ​

Não terão! Esta semana, após quatro anos de investigações, o DEIC indiciou o operador da fraude montada contra mim e a diretoria do Sindpd. Foram três anos de apurações, identificações digitais, busca e apreensão de documentos para provar a fraude, a montagem de documentos e a formação de quadrilha para tentar nos incriminar.

Os mentores da fraude eram diretores do Sindpd que recebiam dinheiro de empresas para tentar limitar a nossa ação sindical contra seus abusos e opressões.

O candidato a presidente da Chapa 2, José Ribamar Dantas, é apontado pelas investigações como o comandante de toda esta ação torpe e venal.

Estamos chegando ao dia da eleição. Você será o grande juiz. Terá a liberdade de decidir sobre os rumos do Sindicato, mas, sobretudo, sobre a vida dos trabalhadores de tecnologia da informação e sobre a sua vida.

Decidirá se seguiremos com uma postura de enfrentamento, coerência e embate ou uma prática sórdida, dissimulada e criminosa que é a essência da Chapa 2.

Eu seguirei fiel à minha história e a você. Posso suportar essas infâmias, mas jamais irei sucumbir à pressão dos patrões que bancam a Chapa 2 para vilipendiar seus direitos.

Conto com você e com seu voto.”

Antonio Neto - Presidente 

2 comentários:

  1. Caríssimo Antônio Neto, todo intento contra sua pessoa e aos demais integrantes da chapa 1, não serão considerados e assim não prosperaram. Quem folga com a verdade sempre prevalece.

    ResponderExcluir
  2. Caro Neto, sabemos o quanto é honrado e a importância da vossa atuação para o desenvolvimento dos sindicatos e valorização dos trabalhadores. Esta será mais um batalha que lograra êxito. Estamos com você sempre. Abraços Amigo. P.O.

    ResponderExcluir