quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Antonio Neto recebe ministro do trabalho para debater Projeto de Lei

Antonio Neto, presidente da CSB, à esquerda, conversa com o
ministro do Trabalho na sede da entidade. Foto: CSB
O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, se reuniu na manhã de terça-feira (10), em São Paulo, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para debater detalhes do Projeto de Lei 6787/16, que trata de conjunto de medidas para modernizar relações trabalhistas.

O PL 6787 estabelece, entre outras medidas, que acordos ou convenções coletivas tenham força de lei. Se aprovado, sindicatos e empresas poderão negociar parcelamento de férias em até três vezes. O projeto também estabelece que a jornada de trabalho ficará limitada a 12 horas diárias ou 220 horas mensais. Poderão ser negociados participação no lucro e resultados, a formação de banco de horas, intervalo durante a jornada de trabalho com mínimo de 30 minutos e estabelecimento de plano de cargos e salários, entre outros pontos.

Peça importante para estimular geração de empregos, segundo o governo, o projeto passará por comissões temáticas antes de ir para votação em plenário.

Durante conversa, Ronaldo Nogueira falou sobre instalação do Conselho Nacional do Trabalho (CNT), que ocorrerá em meados de fevereiro. O conselho será tripartite e terá objetivo de discutir ajustes e aprimoramentos dentro da legislação trabalhista e sindical, qualificação e outros temas ligados à questão trabalhista.

“O ministro do Trabalho tem mantido intensos diálogos com o movimento sindical no sentido de aprimorar cada vez mais as propostas, de forma que elas cumpram seu papel de estimular a economia, gerar empregos e, sobretudo, preservar e fortalecer o direito dos trabalhadores”, disse o presidente Neto.

Fonte: CSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário